Desde a sua primeira geração *1 em 1978, o Toyota Supra conquistou legiões de fãs com o seu motor dianteiro e tração traseira fielmente mantido, alimentado por um motor de seis cilindros em linha *2 . Além disso, além de o Supra ter competido em vários tipos de esportes motorizados no passado e atualmente rodando no Super GT, o GR Supra GT4 específico para corrida, baseado no Supra, alcançou vendas acumuladas de 50 unidades até o final de 2021, após cerca de um ano. e meio no mercado. Estas e outras conquistas fizeram do Supra um modelo que pode ser desfrutado tanto em vias públicas como em circuitos de corrida.
Subjacente às mais recentes melhorias está um chassis mais amadurecido para um desempenho de condução mais refinado. E uma alavanca de câmbio manual – impulsionada pela forte demanda e expectativas dos clientes – foi desenvolvida para o nível de acabamento RZ para complementar o motor de alto rendimento do Supra.
Principais melhorias
- Melhor desempenho de manuseio e conforto de condução através de direção e suspensão aprimoradas(comum a todos os níveis de acabamento)
- Controle de suspensão variável adaptativa (AVS) e características de amortecimento de amortecedores ajustadas para melhor equilíbrio de rolamento e conforto de condução
- Buchas estabilizadoras modificadas para melhor resposta inicial da direção
- Sistemas de controle de chassi revisados (AVS, direção assistida elétrica e controle de estabilidade do veículo) para melhor sensação geral de direção e controlabilidade ao levar ao limite
- Transmissão manual recentemente disponível(somente nível de acabamento RZ)
- Transmissão manual de seis velocidades recentemente desenvolvida para o prazer de dirigir, alimentada por um motor de alto rendimento
- Botão de mudança esférico que é fácil de segurar e operar em qualquer direção e complementado pelo logotipo GR para uma imagem esportiva
- Sistema iMT para uma velocidade ideal do motor controlada por computador, compatível com as operações de embreagem e troca de marchas do motorista, e para aceleração automática do acelerador durante as trocas de marcha, contribuindo para uma direção esportiva suave e confortável pretendida pelo motorista.
- Som interior sintonizado com transmissão manual para gerar emoção durante a aceleração
- Rodas forjadas de 19 polegadas com novo design(somente nível de acabamento RZ)
- Rodas de alumínio forjado de 19 polegadas recentemente projetadas com raios revisados e formatos transversais para menor peso e maior rigidez, compartilhando o toque de design com as rodas do GR Yaris e GR86 para melhor desempenho e beleza funcional
- Pintura Premium Titanium Dark Silver recém-adotada para criar uma imagem aprimorada de corrida
- Redução de peso de 1,2 kg por roda, contribuindo para maior conforto de condução e estabilidade de condução devido à redução resultante no peso não suspenso
- Adoção de três novas cores exteriores e um interior bege
- Opções de cores exteriores Volcanic Ash Grey Metallic e Dawn Blue Metallic para os níveis de acabamento RZ e SZ-R e a nova cor fosca Avalanche White Metallic para uma quantidade limitada do RZ
- Interior bege recentemente disponível como opção do fabricante do nível de acabamento RZ
- Sistema de som aprimorado (Níveis de acabamento RZ e SZ-R)
- Melhor qualidade de som através do ajuste ideal do sistema de som JBL Premium
Fonte: Global Toyota